sábado, 2 de fevereiro de 2013

Momo de Salvador eleito para segundo reinado em 2013

Leandro recebe a coroa pela segunda vez
Com 242 pontos, Leandro França dos Santos, 30 anos, foi eleito, pela segunda vez consecutiva, a Rei Momo 2013 e comandará os seis dias de folia da maior festa popular do planeta: o Carnaval de Salvador. O agente comunitário – nascido em Acupe, distrito de Santo Amaro da Purificação (a 74 km da capital baiana, no Recôncavo Baiano) e morador do bairro de Fazenda Coutos, em Salvador – ganhou o prêmio de R$ 15 mil e receberá as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto, no Campo Grande, às 19 horas, da próxima quinta-feira (7)

O concurso é promovido pela Federação Baiana das Entidades Carnavalescas, com apoio do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar) e da Prefeitura. Durante a eleição – que ocorreu na noite desta sexta-feira (1º), na Praça Municipal – Léo Boy, que possui 138 quilos e 1,85 metro de altura, recebeu a coroa das mãos da vice-prefeita Célia Sacramento, uma das juradas. “Minha mensagem a todos é única: sem educação, arte e cultura, a humanidade nunca vai mudar, por isso, precisamos de investimentos. Vamos brincar este carnaval com muita alegria, paz e com carinho à nossa cidade”, disse emocionado aos seus agora súditos que acompanharam o desfile dos “gordinhos”, ao som do minitrio Rixô Elétrico Fred Menendez e as bandas Status e Pagode da Mulher Solteira.

De acordo com o presidente da Federação, Jairo da Mata, a realização do concurso do Rei Momo deu o pontapé inicial para a festa momesca. “Já é Carnaval Salvador e tenho certeza que, mais uma vez, Léo Boy representará muito bem a alegria dos baianos". Além do Rei Momo 2012 que concorre automaticamente, 25 pessoas se inscreveram no concurso, mas apenas 14 preencheram os pré-requisitos de ter peso mínimo de 100 quilos, ser brasileiro e morar na Bahia, ter entre 18 e 60 anos e pelo menos 1,60 de altura. O Carnaval de Salvador acontece entre os dias 7 e 12 de fevereiro e homenageará a guitarra baiana. (Fonte e foto: Comcar)

Nenhum comentário: