domingo, 10 de fevereiro de 2013

Circuito Osmar teve um domingo de estrelas

Ivete conversa com a guitarra baiana de Armandinho na passarela oficial
O domingo de Carnaval no circuito tradicional de Salvador, o Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) teve vários encontros de estrelas. Ivete Sangalo convidou o músico Armandinho, do trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar para um solo de guitarra baiana. A guitarrinha de cinco cordas foi inventada a partir do "pau elétrico" criado por Dodô em 1942. É o tema do carnaval de Salvador em 2013.

Virtuose, chamado de "iogue de ouvido" por Moraes Moreira, o filho de Osmar Macedo fez a guitarra baiana"conversar" com Ivete. O fato foi presenciado pelos milhares de foliões que estavam no campo Grande. Segundo Armandinho, a verdadeira primeira voz que cantou em um trio foi a dela...não, não foi a de Ivete,  mas a da guitarra baiana. Ivete Sangalo fez a passarela oficial tremer com o sucesso "Dançando", após a apresentação com Armandinho. A música promete, neste Carnaval.

Carlinhos Brown afirmou que o espaço para os blocos afro é legítimo
Outra grande atração deste domingo (10), foi o cantor e compositor Carlinhos Brown, que lançou o Coletivo Afródromo, com a participação de cerca de 20 blocos afro, de índios e afoxés que lutam, através da Liga de Blocos Afro, para a criação de um circuito exclusivo para estas agremiações no Carnaval de Salvador. Brown conversou com os jornalistas antes de iniciar o desfile, que contou com uma bateria composta por percussionistas de todas as agremiações e de países como França, Estados Unidos e Inglaterra. Pela amostra que levaram ao Campo Grande, o circuito será muito apreciado por baianos e turistas, se implantado no bairro do Comércio, como é a proposta da Liga. Aí apareceu o cineasta...

Com a proteção das fitinhas do Bonfim, Lee prepara documentário
O cineasta Spyke Lee - o mesmo que dirigiu Michael Jackson no Pelourinho em 1996, lembram? - está todo espalhado no Carnaval de Salvador, gravando cenas para o seu próximo documentário, Go Brazil! ou algo assim.Já foi ao Olodum, ao Ilê no Curuzu e neste domingo (10), protegido pelas fitinhas coloridas do Bonfim, acompanhou o Coletivo Afródromo, de Carlinhos Brown. Ao ser questionado se poderia falar, Lee fez aquele sinal que indica um zíper na boca. O produtor Fernando explicou que ele estava trabalhando e que, por isso não poderia parar para conversar. No entanto, não se importou que fizesse fotos dele. Para algumas câmeras, e não foi a minha, Lee mostrou-se bastante faceiro.

Leia a cobertura do desfile do Coletivo Afródromo no Campo Grande aqui e aqui no site Carnaval da Bahia.

Nenhum comentário: