domingo, 6 de janeiro de 2013

Salvador é atração em microssérie de TV que estreia dia 8

Isis Valverde ou Emanuelle Araújo? O que acham?

Cena do Carnaval em "O Canto da Sereia" que estreia nesta terça, 8
Praça Castro Alves, no final do Circuito Osmar, foi escolhida como cenário
A atriz Isis Valverde como a cantora de axé Sereia
Marcos Palmeira será o detetive Augustão que vai desvendar o mistério
Marcos Caruso e Marcelo Médici no "camarote oficial" da microssérie

Nesta terça-feira, 8, durante os quatro capítulos da microssérie "O Canto da Sereia" (TV Globo), os pontos turísticos de Salvador serão o pano de fundo da trama de mistério que envolve a vida e a morte de uma cantora de Axé, na trama baseada no livro de Nelson Motta. Fui acompanhar uma manhã de gravações na Praça Castro Alves para fazer algumas fotos para o blog. 

A praça, apelidada de "Praça do Povo", já foi um dos principais locais do Carnaval de Salvador até meados dos anos 80, onde acontecia o encontro de trios elétricos e onde as pessoas pulavam no chão, muito antes das cordas e dos camarotes tomarem conta da folia na capital baiana. Além da Castro Alves, outros pontos turísticos e monumentos devem aparecer no programa de TV, como a vielas da Feira de São Joaquim, o Palácio Rio Branco, as praias da Barra, o Pelourinho, entre outros. É aguardar o dia 8 para conferir as atrações de Salvador que estarão em evidência.

Vale ressaltar a presença, no elenco, dos atores baianos Fábio Lago e João Miguel, além da cantora Margareth Menezes, como a "Delegada Pimenta", ao lado de Isis Valverde, Marcos Palmeiras, Marcos Caruso, Gabriel Braga Nunes, Marcelo Médice, Camila Morgado, entre outros, sob a direção de José Luis Vilamarim. 

Nenhum comentário: