sábado, 12 de janeiro de 2013

Making of de "O Canto da Sereia" na capital baiana


A Rede Globo divulgou o making of da microssérie O Canto da Sereia, gravada em Salvador. Claro que, como o blog estava lá "atrapalhando o trabalho" pra mostrar a vocês alguma coisa do cenário que foi a cidade e como Salvador fica bonita na tela, divulgo aqui também pra que admirem a "fotogenia" da nossa capital.

Salvador não é passeio para um dia, absolutamente. E por mais que falem, ainda tem muita coisa bonita na nossa sala de visita para ver.Há muito o que arrumar, mas a beleza, efervescência cultural,  monumentos, continuam no mesmo lugar. E o povo, então?

O que visitar, pra fazer o "roteiro da Sereia": Palácio Rio Branco (Praça Municipal): é aberto a visitação pois ali funciona o Memorial dos Governadores. Praça castro Alves, onde pode ser visto o busto de Dodô&Osmar, a estátua do poeta, mirante da Baía de Todos-os-Santos, Centro Cultural Cine Glauber Rocha, antigo prédio do jornal A Tarde que será um hotel de luxo com vista para a baía, corredor do couro, onde vendem sandálias e bolsas, Centro Cultural da Barroquinha. Farol da Barra, Feira de São Joaquim (adoro, tem de tudo!), Pelourinho (imperdível), Convento de Santa Tereza, onde funciona o Museu de Arte Sacra, praia do farol de Itapuã...e o Carnaval da Bahia! Bem vindos!

Em dois ou três posts, temos fotos da gravação na Praça Castro Alves e Feira de São Joaquim. No making of, vocês conferem o ambiente. Vale ressaltar que durante a presença da equipe da Rede Globo na cidade, pelo menos onde fui, não houve inconveniente para moradores e comerciantes. Na feira, por exemplo, o andamento dos trabalhos foi normal, nenhuma viela foi interditada, a não ser nos momentos de gravação, mesmo assim o pessoal de lá nem "tchum", pra usar uma expressão bem soteropolitana.

No mais, é ver os vídeos...

Fim!

Nenhum comentário: