quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Natal será comemorado com espetáculos no Centro Histórico

O Centro Histórico de Salvador, mais precisamente nas ruas do Pelourinho e no Largo do Cruzeiros de São Francisco, vai ter uma intensa programação para comemorar o nascimento de Cristo de forma lúdica, com música, dança, teatro e manifestações folclóricas. Ternos de reis, corais, grupos de dança, entre outras atrações, estão programados até o próximo dia 23 de dezembro, em espetáculos gratuitos, ao ar livre.

Nesta quarta-feira, 19, a partir das 18h, a programação prossegue com apresentação do Terno Estrela do Oriente e do Terno das Flores. No Cruzeiro de São Francisco os alunos e coordenadores da Escola de Dança da Funceb apresentam "Sertania", espetáculo que retrata as condições de vida do povo nordestino, em especial os vaqueiros e sua relação com o boi. Fechando a noite de atrações, o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) mostrará o espetáculo "Pangea".

Na quinta-feira, 20, será a vez da orquestra do Maestro Fred Dantas animar o público com as tradicionais canções natalinas a partir das 18h, no Cruzeiro de São Francisco. Logo em seguida, sobe ao palco o  Coral Expressons, sob a regência do Maestro Márcio Medeiros, com cânticos de Natal e performances coreográficas. O Terno do Sol e o Terno da Anunciação circularão pelas ruas do Centro Histórico a partir das 19h.

Na sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23), no Cruzeiro de São Francisco, o Coral das Crianças de Salvador, regido pelo Maestro Keiler Rêgo, apresentará o musical "Como é Grande o meu Amor", com canções de Roberto Carlos. Márcia Short (21), Carla Visi (22) e Tonho Matéria (23) farão aprticipações especiais. Ainda na sexta-feira, às 21h, a Companhia de Danças e Folguedos realizará o Auto Natalino, passeando pelo Cruzeiro do São Francisco representando as comemorações pelo nascimento de Cristo. Pelas ruas do Pelô, a festa será comandada pelo Terno das Ciganinhas, Terno As Bailarinas (de Saubara) e o grupo vocal carnavalesco Paroano Sai Milhó, fundado em 1964 por um grupo de amigos. (Fonte: Centro de Culturas Populares e Identitárias - Secult)

Serviço:
O quê: Natal da Diversidade no Pelourinho
Quando: até quarta-feira (26/12), a partir das 18h
Onde: Ruas do Pelourinho e Cruzeiro de São Francisco
Quanto: Aberto ao público

Nenhum comentário: