quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Em dois meses começa a temporada de cruzeiros no Brasil

Fantasia é o maior navio construído pela armadora MSC até hoje

E os portos de Salvador e de Ilhéus, na Bahia, estão no roteiro dos principais navios que aportarão em águas brasileiras. A nova temporada vem com uma queda nos números - navios, passageiros e viagens - de acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), o que não impedirá algumas novidades, como quatro navios inéditos, inclusive o maior deles, o Fantasia.

No dia 27 de novembro chega ao Brasil, mais precisamente ao Porto de Santos (SP), para a temporada de cruzeiros 2012/2013, o Fantasia. A informação é do Diário de Bordo, blog da MSC Cruzeiros. De acordo com a companhia italiana, trata-se do maior navio já construído por uma armadora europeia, com capacidade para transportar mais de 4.300 hóspedes.

O navio será "batizado" em águas brasileiras pela apresentadora Xuxa Meneghel, que, informa a MSC Cruzeiros, já confirmou presença na festa. Xuxa é a madrinha no Brasil. A atriz italiana Sofia Loren é a madrinha oficial da companhia, que começou em Nápoles, Itália, mesma cidade onde nasceu a atriz.


O Fantasia conta com cinco piscinas, cinco opções de restaurantes, 12 hidromassagens, 20 bares, discotecas, quadra poliesportiva e teatro com capacidade para 1600 pessoas. A novidade dele é a exclusividade em algumas áreas. O Yacht Club do navio dará direito a serviços de mordomos 24h, privacidade de espaços com acesso restrito, como bar, solário, hidromassagens, piscina coberta e lounge, além de 71 suítes, garante a empresa.

Porto de Salvador deverá ter seu novo terminal de passageiros pronto em 2013


O primeiro navio da temporada 2012/2013 - o Grand Mistral (Ibero Cruzeiros) - tem chegada prevista no Porto de Salvador no dia 10 de novembro, às 13 horas, de acordo com o site da Companhia de Docas do estado da Bahia (Codeba). No dia 24 de novembro, chegando ao Brasil, proveniente de Tenerife, o Fantasia atraca em Salvador às 9h, ainda de acordo com os dados da Codeba, e segue, no mesmo dia, às 18h, para o Sudeste do país.  No dia 5 de dezembro, retorna a Salvador, desta vez já em cruzeiro pelo litoral do Brasil. A temporada 2012/2013 vai até abril do próximo ano.

De acordo com dados da Abremar, publicados na imprensa brasileira, a temporada 2012/2013 será mais curta - apenas cinco meses - e com menor número de leitos - menos 90 mil em relação à temporada anterior, quando foi registrado recorde de passageiros no Brasil. O número de roteiros também cai para  290. O número de navios cai de 17 para 15 e a expectativa é a de cerca de 760 mil embarques.

A MSC traz dois navios inéditos (além do Fantasia, o Magnífica) entre os quatro programados para este ano. A  Costa Cruzeiros também programou quatro navios, com dois inéditos no Brasil (O Fascinosa e o Favolosa). Vão operar, ainda, em águas brasileiras a Royal Caribbean, a Pullman Tour e a Ibero Cruzeiros. (Com informações da Codeba, Abremar e Uol. Fotos: MSC e silvianasci/salvadoremumdia)

Um comentário:

Silvianasci disse...

O senhor comentou em um post antigo. Assim que tiver notícias sobre a nova temporada de cruzeiros, postarei no blog. Obrigada por ler o blog. Um abraço.