quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Apresentado projeto para o bairro histórico do Santo Antônio


A área compreendida entre a Igreja do Passo, que foi cenário do filme e minisérie "O Pagador de Promessas", e o Largo de Santo Antônio, um dos bairros mais charmosos da capital baiana, incluindo a Rua Direita e a Ladeira do Boqueirão, em Salvador, poderá receber obras de requalificação. O projeto foi apresentado nesta quinta-feiras, 25, durante reunião com representantes dos moradores e do governo do estado. 

As intervenções infraestruturais envolvem criação de redes subterrâneas para iluminação pública e telecomunicações, urbanização, com requalificação viária e implantação de rota acessível destinada às pessoas com dificuldade de locomoção. Monumentos ganharão iluminação cênica, incluindo a Casa do Benin e as igrejas do Santíssimo Sacramento do Passo e de Nossa Senhora do Carmo. As obras foram orçadas em aproximadamente R$ 6 milhões e uma vez inciadas têm prazo de conclusão de quatro meses.

Estiveram presentes à reunião, a coordenadora geral do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas), Beatriz Lima, e representantes de entidades parceiras no projeto: Associação dos Amigos do Santo Antônio Além do Carmo (Amacarmo), Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Quality, Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

Nenhum comentário: