segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Franceses provaram o sabor da Bahia em evento em Paris


Música, capoeira e gastronomia da Bahia foram destaques durante evento da Embratur em Paris, quando os franceses puderam saborear os quitutes da empresária e chef de Cozinha baiana Dadá, ver a ginga do Grupo de Capoeira Mangangá e dançar ao som da música da Banda Mametto e do cantor e compositor Tonho Matéria. De acordo com a Bahiatursa, o evento Goal to Brazil, com o objetivo de promover as 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, enfatizou a forte ligação da Bahia com a África e a Europa. Salvador foi a anfitriã do evento que aconteceu nesta segunda-feira, 17.

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, fez uma apresentação para 300 convidados, dentre operadores de viagem e jornalistas franceses, destacando a infraestrutura turística do estado e os investimentos que estão sendo feitos para viabilizar a Copa do Mundo de 2014, em Salvador. "Temos 27 voos internacionais, mais de 130 operações diárias para destinos em todo o Brasil e um parque hoteleiro com 54 mil leitos, se somarmos o Litoral Norte com a capital. Além disso, há investimentos em qualificação profissional, requalificação da Baía de Todos-os-Santos, construção da Arena Fonte Nova, acessibilidade e sinalização turística que somam mais de R$ 1 bilhão".

A França é o primeiro mercado europeu que recebe o Goal to Brazil. De acordo com o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcos Pedroso, "dos 5,4 milhões de estrangeiros que o país recebe, cerca de 20% são europeus". Já a Bahia recebe cerca de 50 mil franceses por ano. O país europeu é o quarto principal emissor de turistas internacionais para o Estado, atrás da Argentina, Espanha e Itália. (Fonte: Bahiatursa)

Nenhum comentário: