segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Destino Bahia será divulgado na exibição de Tropicália em SP



O documentário Tropicália, dirigido por Marcelo Machado, com estreia nacional marcada para 14 de setembro, será apresentado nesta segunda-feira, 10, ao público de São Paulo, e na quarta, 12, no Rio de Janeiro. A produção da Bossa Nova Filmes, com distribuição pela Imagem Filmes, contou com o apoio da empresa oficial de turismo Bahiatursa, que estará presente na pré-estreia paulista com uma "baiana" distribuindo material de divulgação dos destinos turísticos da  Bahia.

Em forma de documentário, o filme apresenta um dos maiores movimentos culturais do país, cuja influência ultrapassou sua geração. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee, entre outros, misturam tradições populares às novidades internacionais com depoimentos reveladores, raras imagens de arquivo e belas canções do período.

Tropicália já "rodou" o mundo, antes do lançamento no Brasil. Venceu a categoria Prêmio Especial do Júri no 8º International Music & Film Festival (JIMFF), que aconteceu na cidade de Jecheon, na Coréia do Sul. O documentário também está na seleção oficial do Telluride Film Festival (EUA) e será apresentado no Festival de San Sebastián, na Espanha. (Fonte: Bahiatursa)

Serviço:
São Paulo
Horário: 21h
Quando: 10 de Setembro
Local: Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232)

Rio de Janeiro
Horário: 21h
Quando: 12 de Setembro
Local: Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899, São Conrado)

Nenhum comentário: