terça-feira, 25 de setembro de 2012

Circuito mundial de Mountain Bike lota hotéis de Mucugê

(Fotos: João Ramos/Bahiatursa)


 Boas notícias vindas da Chapada Diamantina. A cidade de Mucugê, localizada a 440km de Salvador, está com todos os seus 600 leitos ocupados, segundo informa o secretário municipal de Turismo, Euvaldo Ribeiro. O motivo é a presença de participantes e turistas que foram ver a ultramaratona Brasil Ride 2012, que acontece até o próximo sábado, dia 29, entre Mucugê e Rio de Contas. A largada aconteceu no domingo, 23, naquela cidade. Com o sucesso da realização no interior da Bahia, a proposta dos organizadores é levar a competição também para a capital baiana.

O Brasil Ride, em sua terceira edição, reúne cerca de 400 atletas de 19 países e 15 diferentes estados brasileiros, e, de acordo com a Bahiatursa, que apoia o evento, coloca a Bahia no circuito mundial de mountain bike. De acordo com o fundador da Brasil Ride, Mario Roma, "a Chapada tem um grande potencial para a realização deste tipo de prova, por isso na primeira oportunidade montei o evento. Agora que entrou para o calendário oficial da União de Ciclismo Internacional, o nosso próximo desafio é realizar uma etapa dentro da cidade de Salvador, entre a cidade alta (Centro Histórico) e a cidade baixa", anunciou.

Depois do evento, as trilhas abertas na Chapada ficam para a prática do esporte

Para o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, a Brasil Ride começa a ser patrimônio da Bahia com a grande contribuição que traz para o turismo da região. "Esperamos que o evento seja cada ano maior e melhor, se isso for possível, pois já é muito bom. Além de encher os hotéis e os restaurantes, esta turma está enchendo os habitantes desta terra de alegria", afirmou.

Ângela Pina, proprietária do Hotel Alpina, localizado em frente ao Parque Nacional da Chapada, em Mucugê, o equipamento que tem capacidade de receber 96 hospedes, atingiu 100% de ocupação. Ângela ressalta que além de trazer recursos e movimentar a economia local, a maratona deixa um grande legado: as trilhas abertas e sinalizadas, o que dá a oportunidade a outros atletas de realizarem o mountain bike a qualquer época do ano.

Além de  trilhas, ciclistas passam pelas ruas simples e charmosas das cidades

Praças, história e natureza são atrativos da região onde acontecem as provas

Nenhum comentário: