quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Centro de Convenções passará por obras de melhoria


A informação é da Secretaria de Turismo (Setur). Representantes do trade turístico e do Governo do Estado assinaram nesta quinta-feira, 13, em reunião na Secretaria do Turismo (Setur), em Salvador, um acordo para implementação de melhorias físicas no Centro de Convenções da Bahia (CCB). Está prevista a  a climatização do terceiro piso, reivindicação antiga do trade. Os investimentos, informa a Setur, são do Ministério do Turismo, no valor de R$ 5,9 milhões.

O engenheiro da Bahiatursa, Luiz Nolasco, disse que as obras devem ser concluídas em junho de 2013. O secretário Domingos Leonelli informou aos empresários que também a partir deste ano uma empresa fará a manutenção permanente do equipamento. Os empresários do trade, que entregaram para Leonelli uma carta explicitando os principais pontos fortes e também as deficiências do CCB, comemoraram as notícias.


"Salvador é a terceira principal cidade do país na realização de congressos e eventos corporativos. Destes, a maioria será realizada no Centro de Convenções, que está com uma pauta de encontros garantida até 2016", disse o dirigente do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, Pedro Costa. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Evento e Congressos (Abeoc), Sérgio Araújo, nenhum centro de eventos do Nordeste possui um teatro tão bem estruturado como o Iemanjá, com capacidade para duas mil pessoas e também uma localização tão privilegiada, próxima do aeroporto, rodoviária e dos principais hotéis.

Outra vantagem para a realização de eventos em Salvador é a malha aérea, a posição geográfica e o parque hoteleiro. "São pelo menos 130 voos diários no Aeroporto de Salvador e uma capacidade hoteleira de 37 mil leitos", informa o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa.

Participaram da reunião Manuel Garrido, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Luiz Augusto Leão, do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), José Iglesias, da Associação Baiana das Empresas de Receptivo, e Pedro Galvão, da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav).

Nenhum comentário: