quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Casa Cor 2012 abre espaço para artesanato da Bahia


Estande do Mauá no Salão do Turismo (maio/2012)
Programinha de sábado para quem gosta de arte e decoração: começa no dia 29 mais uma edição da Casa Cor, com uma boa notícia para o turismo de Salvador: o artesanato baiano terá destaque nesta edição. O Instituto Mauá, em parceria com o Sebrae-BA, terá um estande de 80 metros quadrados, no Café Gourmet, onde apresentará uma amostra da legítima arte produzida na Bahia. Entre as peças à venda, estarão os tradicionais utilitários e decorativos de cerâmica, esculturas de madeira, oratórios em miniatura, peças de renda e bordados, cestaria e trançado, mantas e redes. Vale ir até lá para conferir.

"Queremos alavancar o potencial do artesanato baiano enquanto arte e decoração, apto a compor qualquer recinto, em qualquer circunstância. São peças únicas e exclusivas, que dão um diferencial a qualquer ambiente", explicou Emília Almeida, diretora-geral do Mauá.

Esta é a terceira vez que o Mauá participa da Casa Cor. Em 2010, cedeu peças para compor alguns ambientes. No ano passado, contou com um estande pela primeira vez, atraindo a atenção do público e totalizando mais de R$ 10 mil em peças comercializadas.

A Casa Cor vai até 11 de novembro, e pode ser visitada no bairro de Ondina (Avenida Oceânica, 2.338). A visitação vai de terça a sexta, das 16h às 21h30, e, aos sábados e domingos, das 13h às 21h30. Os ingressos estão à venda no local. (Fonte: Instituto Mauá. Foto: silvianasci/salvadoremumdia)

Nenhum comentário: