sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Zoo oferece atividades recreativas neste sábado e domingo


O Jardim Zoológico de Salvador, localizado no Alto de Ondina, orla de Salvador, terá este fim de semana dedicado a atividades recreativas, esporte e música. Haverá ginástica artística, corrida, basquete e futebol - todos com base nos jogos olímpicos. Segundo o coordenador, Gerson Norberto, o espaço foi escolhido por ser um dos locais de lazer gratuito da cidade. "Recebemos 12 mil visitantes durante os finais de semana. Oferecemos uma ótima estrutura física e contamos com servidores preparados para o público infantil".

De acordo com Norberto, para as crianças de quatro a 12 anos serão quatro atividades: futebol, basquete, ginástica artística e corrida com obstáculos. Ao final das brincadeiras, os participantes poderão assistir uma apresentação do Dino - mascote da marca Danoninho, e seu convidado especial, o Tio Paulinho. Quem apresentar um cupom fiscal no valor de R$ 10 em compras de produtos Danoninho ganha um brinde especial. "O objetivo não é a competição, e sim incentivar a pratica de exercícios para a melhoria da qualidade de vida e como auxílio aos processos educativos destas crianças", ressaltou.

O Parque Zoobotânico de Salvador foi criado em 1958 através do Decreto Estadual 17.481 com o nome de Parque Zoobotânico Getúlio Vargas. Hoje é vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA). Sua área verde é de aproximadamente 250 mil metros quadrados, devido à incorporação do remanescente secundário de Mata Atlântica, conhecido como Mata do Zoo. Este cenário de grande beleza natural pode ser visto pelo visitante ao circular pelos 3.000 m de pista de passeio do parque."

Localizado em área urbana, no bairro de Ondina, o zoológico é um grande espaço de lazer, refúgio ecológico, ambiente de preservação dos animais silvestres ameaçados de extinção e pertencentes à fauna brasileira. No local habitam 152 espécies, 141 da fauna brasileira e 11 ameaçadas de extinção no seu ambiente natural. A população do zoo é composta por 1.225 animais. No local podem ser vistas 15 espécies exóticas. Entre os animais exóticos destacam-se dois avestruzes, coruja gigante, grou coroado, dois camelos, quatro zebras, dois ursos de óculos, dois hipopótamos, cinco serpentes pitons e 73 tartarugas de orelha vermelha.

O zoo dispõe ainda de um museu onde duas galerias apresentam as representações de todos os biomas do Brasil, além de informações sobre insetos, aves, mamíferos e répteis. O zoológico é considerado um centro de referência e base de apoio a pesquisas de fauna e flora. Além de tudo isso, sua localização garante uma das mais belas vistas do mar da orla de Salvador. A iniciativa deste sábado, 18, e domingo, 19, tem parceria com empresa Danone. (Com informações da Secom BA e site oficial do Parque Zoobotânico)

Serviço

Horários: terça a domingo e feriados, das 08h30 às 17h
Endereço:Rua Alto de Ondina, bairro de Ondina (Orla de Salvador)

Nenhum comentário: