sábado, 25 de agosto de 2012

Turismo de negócios atrai jornalistas e agentes a Salvador

A quinta edição do Entur, evento realizado no Centro de Convenções da Bahia, praia de Armação, orla de Salvador, juntamente com a feira de turismo (encontro de negócios do Nordeste promovido pelo Sebrae-BA em parceria com o Entur) trouxe mais uma vez a Salvador agentes de viagem, empresários e jornalistas do setor de Turismo. Os jornalistas convidados e caravanas de agentes de viagens participaram, na manhã de sexta-feira, 24, terceiro dia do evento, de um city tour pelos pontos turísticos da capital e de um almoço típico nordestino no bairro do Costa Azul, oferecido pelo órgão oficial de turismo do estado, Bahiatursa.



Hoteleiros puderam conhecer as novidades em produtos para o setor


O Bahia-Hotel-Bizz, feira de fornecedores de equipamentos de hotelaria promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia, em parceria com o Entur, foi avaliado como um projeto inovador por possibilitar melhorar o trabalho e novos contatos e bons negócios para os empresários do ramo, destacou um dos participantes, o gerente da linha institucional da Coteminas, Aldrei Kolling. O estande da Manos Fernandez Representações criou uma suíte com cama e todos os acessórios de um quarto de hotel para mostrar a sua linha de produtos. A Coteminas atua na região Sudeste, mas o mercado baiano pode se consolidar ao atrair eventos de  porte que possibilitem novos negócios, avalia o executivo.

Outros empresários, como Manolo Fernandez, da Manos Fernandez Representações, que representa  Coteminas , Brastemp Consul, Americanflex e Philips, apostam na Bahia como principal local para a realização de eventos de hotelaria no Norte e Nordeste. "Para isso precisamos que as empresas  tragam novidades e bons produtos para a feira, prestigiando o hoteleiro e que o hoteleiro compre e visite os estandes, prestigiando as empresas que investem no seu estado", enfatizou. "Com isso consolidaremos este evento coroando o esforço dos organizadores", completou Manolo.

Para Carlos Alberto, da Tec Control (indústria de equipamentos eletro eletrônico para hotelaria , área de segurança e economia de energia), Salvador precisa de feiras e eventos de negócios para evitar a necessidade do empresário viajar a outra cidade para fazer contatos e novos negócios. "Nosso mercado atende o nordeste, porém com forte atuação na região sudeste. Esperamos que a feira tenha continuidade", ressaltou. (Fonte e foto: Imprensa/Entur/divulgação)

Nenhum comentário: