quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Trade discute o calendário de eventos da Bahia com a Setur


A informação é da Bahiatursa e a reunião aconteceu nesta quinta-feira, 2, no Centro de Convenções da Bahia, na Praia de Armação. O secretário de Turismo Domingos Leonelli, gestores da Bahiatursa e o trade turístico discutiram ações para o calendário de eventos culturais e esportivos do estado. Os destaques foram a 43ª Regata Aratu-Maragogipe, uma das provas do campenato brasileiro de Stock Car e a 11ª Parada Gay da Bahia, que acontecem em agosto e setembro.

A  43ª Regata Aratu-Maragogipe, cidade do Recôncavo Baiano localizada a 133 km de Salvador, será realizada em 25 de agosto. De acordo com o dirigente do Aratu Iate Clube, Everton Fróes, já faz parte do calendário festivo e religioso da cidade e reunirá cerca de 300 embarcações, 30 oriundas de toda a Costa Leste do Brasil e de países como Uruguai, Paraguai e Argentina. Outra grande novidade é a presença dos irmãos Lars e Torben Grael, no evento.

O presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, que também participou da reunião no Centro de Convenções, apresentou a 11ª Parada Gay, que ganha a Semana da Diversidade entre os dias 1 e 9 de setembro. A programação cultural incluirá palestras, seminários, debates, instalações artísticas, entre outras atividades. O desfile acontece entre o Campo Grande e o centro antigo da capital baiana.

Os representantes do trade turístico baiano comemoraram a realização dos eventos como mais uma grande oportunidade de movimentar o setor hoteleiro no período de baixa estação. "Temos aí uma movimentação interessante na ocupação hoteleira. A Parada Gay atrai um fluxo de turistas entre o centro da cidade e o Rio Vermelho. Já a Stock Car permite um atrativo maior para os hotéis que estão nas proximidades da orla marítima e seu entorno", afirma José Manoel Garrido, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia.

A etapa baiana de stock car, este ano, chega a sua 4ª edição, e está marcada para os dias 25 e 26 de agosto, no circuito de rua Ayrton Senna, nas largas avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O evento é promovido (pela Vicar) em 12 capitais. Em Salvador, de acordo com o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, teve recorde de público, o que gera a necessidade de ações especificas para otimizar e integrar o GP ao turismo local, a exemplo da venda casada de pacotes de viagem e ingressos para a corrida.

O presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa, informa aos fãs da velocidade que o atrativo da capital baiana durante o evento são os valores que nesta época do ano chegam a custar 1/3 dos praticados nas demais capitais, a exemplo de São Paulo. Segundo ele, é uma excelente oportunidade para os fãs do automobilismo visitarem a capital baiana e demais destinos turísticos nas proximidades da capital.

Nenhum comentário: