quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Salvador pode ganhar nova empresa de promoção do turismo

Hoteleiros ouvem as propostas de ACM Neto no auditório do Hotel Matiz


Extinguir a atual empresa de turismo, Saltur, e criar duas outras, uma focada no calendário de eventos da cidade e outra na promoção turística da capital baiana, foi uma das propostas apresentadas pelo candidato do DEM à prefeitura de Salvador, ACM Neto, na manhã desta quinta-feira, 16, durante encontro com empresários hoteleiros, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-BA). Além disso, se eleito, o candidato afirmou que vai criar o Museu da Baianidade (voltado para as artes visuais e produção cultural, artística e literária) e o Museu da História da Música.

A criação da Secretaria da Ordem Pública e da Guarda Municipal, que terá as funções de manutenção da ordem pública e a prevenção da violência também está nos planos do candidato que pretende equipar a cidade com 400 câmeras de vídeo em pontos estratégicos. Ele informou, ainda, que a requalificação do Centro Histórico e da orla da Barra serão prioridades de sua gestão. Ampliação do calçadão, iluminação diferenciada e incentivo fiscal são alguns dos pontos para atrair empresas para a Barra. "O ajuste deve ser feito de forma que não prejudique a via do carnaval", explicou.

Este foi o primeiro dos encontros que a ABIH-BA promoverá com três dos candidatos a prefeito de Salvador. Ao final de cada evento, o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, apresenta um documento com as reivindicações da hotelaria baiana para a cidade. O próximo candidato será Mario Kértesz, candidato do PMDB, no dia 27 de agosto. Já no dia 28, será a vez de os hoteleiros debaterem com o candidato do PT, Nelson Pelegrino.

Os eventos estão sendo realizados em um dos mais novos hotéis de Salvador, o Matiz Convenções, localizado no Stiep. Também estiveram presentes a candidata a vice, professora Célia Sacramento, o candidato a vereador e ex-presidente da Saltur, Claudio Tinoco, o deputado Heraldo Rocha e Cícero Sena, coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Bahia (CET-BA). (Com informações da ABIH-BA. Foto: Valter Pontes/Divulgação)

Em tempo: Salvador conta com outros três candidatos a prefeito: Márcio Marinho (PRB), Da Luz (PRTB) e Hamilton Assis (PSOL).

Nenhum comentário: