sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Montado esquema de trânsito para dias da Stock Car

A informação é importante não só para os moradores como para os turistas que vão chegar a Salvador neste final de semana: a Prefeitura montou um esquema especial para a realização da corrida da Stock Car, que acontece no próximo domingo, 26, no Centro Administrativo da Bahia. Desde a noite de quarta-feira, 22, está proibido o tráfego de veículos na 1ª Avenida do CAB (primeiro retorno, em direção ao Aeroporto) para acesso ao local da corrida, bem como na direção contrária (sentido Aeroporto/Centro). A circulação de veículos será permitida apenas pelo viaduto Engenheiro Leonel Brizola (viaduto do CAB), como opção de retorno entre as pistas da Avenida Paralela.

Também serão interditados o primeiro retorno da 2ª Avenida (em frente à Sefaz), e primeiro retorno da 3ª Avenida (em frente à igreja), além da ligação da 5ª Avenida com as demais vias. A opção para os motoristas que trafegarem no acesso Sussuarana/Centro/Sussuarana é utilizar as avenidas Ulisses Guimarães, 4ª e Paralela. A medida vigora até as 6 horas do domingo.


A partir do sábado, 25, e no domingo, 26, será permitido o estacionamento de veículos na Avenida Paralela, das 6h às 17 h, em locais sinalizados pela Transalvador, mas haverá tarifa de R$ 10, permitida de ser cobrada pelos guardadores de veículos credenciados pelo Sindguarda.

A Avenida Paralela será monitorada por câmeras de videomonitoramento, montadas pela Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), que já funcionam na região da Paralela e adjacências, durante 24 horas, em pontos de apoio para ajudar no fluxo rotineiro e às equipes de salvamento, como Samu e Copor de Bombeiros, caso precisem se deslocar com mais agilidade.

Situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o circuito da Stock Car em Salvador possui 2.724  metros de extensão. A sétima etapa do campeonato 2012 da categoria será realizada no Circuito Ayrton Senna. São 32 pilotos de 16 equipes disputando, pelo quarto ano, o pódio em Salvador. A capital baiana faz parte do calendário esportivo da categoria desde 2009. (Fonte: PMS)

Nenhum comentário: