domingo, 22 de julho de 2012

No meio do caminho, a arte de uma galeria itinerante






Comemorando 40 anos de arte, o artista plástico Leonel Mattos está com uma exposição itinerante no Salvador Shopping, localizado na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Na galeria, o artista apresenta uma parcela do seu trabalho em pinturas, gravuras, esculturas, arte em porcelana e azulejos. O colorido e a beleza da mostra chama a atenção de quem passeia pelo centro comercial. Vale a pena parar e conferir os trabalhos.


E vale a pena também parar um pouco para conversar com o artista. Leonel Mattos, baiano, de Coaraci, iniciou sua carreira em 1971. Artista premiado, com intervenções urbanas, atua na democratização da arte. Sua atuação foi tema do curta "Leonel Mattos a 24 quadros por segundo", do cineasta Tuna Espinheira, premiado como melhor produção da Jornada de Cinema Internacional da Bahia.


Voltando à galeria itinerante do Salvador Shopping, a minha sugestão ao turista e ao morador que gosta de um passeio entre lojas, é que após aquele café delicioso, relaxe observando os belos trabalhos. Se estiver com tempo suficiente, o artista disponibiliza telas, tintas e pincéis para que você solte a sua criatividade em oficinas de pintura. E, o melhor, com a orientação de um artista premiado. Bom, né? Bom passeio. (Com informações do blog do artista)

Nenhum comentário: