quinta-feira, 10 de maio de 2012

Solenidade no porto marca autorização para início das obras

Desembarque  em Salvador será modernizado (Foto:Arisson Marinho/Agecom)

Mais um passo para a revitalização do Comércio será dado em Salvador. O bairro vai ganhar uma moderna estação de embarque e desembarque de passageiros de navios cruzeiros, com vista panorâmica e espaços de lazer. O governo do estado anunciou, hoje, que o governador da Bahia, Jaques Wagner, acompanhado do ministro Leônidas Cristino, da Secretaria de Portos da Presidência, participa, nesta sexta-feira (11), às 11h, da assinatura da ordem de serviço para o início imediato das obras do Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador. A solenidade será no local das obras, entre os Armazéns 1 e 2, no Porto de Salvador. No mesmo evento será lançado o edital de licitação para a obra de ampliação do quebra-mar que terá mais 405 metros para o norte.

O novo Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador, previsto para estar totalmente concluído em maio de 2013, terá uma vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos, com centro gastronômico e de lazer numa área de 3.400 metros quadrados, onde atualmente funcionam os galpões 1 e 2. Abrigará o embarque e desembarque com espaço para check-in e check-out, alfândega, área de despacho de bagagens, espaço de convivência, restaurante e local para instalação dos postos de órgãos ligados à atividade portuária.

Além disso, terá mais 5.600 metros quadrados para estacionamento de carros de passeio, ônibus, vans e táxis. O projeto, no valor de R$ 30,21 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Copa), será executado pela Chroma Construções Ltda., empresa vencedora da licitação. (Fonte e foto: Governo do Estado)

Nenhum comentário: