quinta-feira, 24 de maio de 2012

Blogueiros de turismo estarão em evento de Foz do Iguaçu


Sites e blogs de viagem também foram tema no salão de turismo em Salvador
Já que o tema são as redes sociais, a 7ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de Junho, no Rafain Palace Hotel e Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR) terá, entre as novidades, a realização do Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo (EIBTUR). O evento acontecerá em uma programação paralela, para discutir o caminho da internet como difusora dos destinos turísticos.

O 1º Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo é apontado como uma oportunidade de fazer network e discutir os rumos que os blogs de viagens estão seguindo, ocupando uma posição de destaque na hora do turista fechar negócio com uma operadora ou agência. Estarão reunidos blogueiros relacionados aos temas hotelaria, gastronomia, ecoturismo, entretenimento, compras, roteiros temáticos, esporte de aventura, entre outros.

De acordo com os organizadores, "a escolha final do consumidor sobre seu próximo destino é cada vez mais influenciada por referências e indicações de blogs e compartilhamento nas mídias sociais. O EIBTUR incentivará o debate entre os blogueiros tratando sobre as melhores práticas para relacionar-se com os clientes e também estimular o uso das práticas aprendidas pela indústria do turismo mostrando que offlline e online caminham juntos". A blogosfera viajante será debatida em quatro mesas. Os que não puderem comparecer poderão acompanhar através da hashtag #EIBTUR no twitter e pelo facebook. As mesas irão acontecer nos dias 14 e 15 de junho.

No dia 14 de junho o tema é Como os Blogs estão mudando o mercado do Turismo Nacional e Internacional e como esse novo personagem altera o cenário do turismo. No mesmo dia, outro tema será O poder dos nichos de blog – “A cauda longa” do Turismo. A discussão vai girar em torno dos temas dos blogs, como gastronomia, degustação de vinhos, “viagens com crianças”, “ecoturismo” e outros mercados específicos, e como ajudam a orientar o turista que não está atrás apenas de conhecer um destino comum, mas sim, ter uma orientação em seu desejo específico.

Em 15 de junho, a primeira mesa discutirá Experiências e Profissionalização dos blogs de Turismo: case de blogs nacionais x internacionais, enquanto a  segunda terá como tema O perfil do novo profissional de turismo e necessidade dele estar integrado o tempo todo nas redes sociais, obtendo atualização em tempo real. Leia mais no site do evento.

Nenhum comentário: