quarta-feira, 11 de abril de 2012

Carnaval de Salvador será apresentado aos mineiros


Se o mineiro não vai ao carnaval de Salvador, o carnaval de Salvador vai até o mineiro. Acontece neste fim de semana, dias 13 e 14, a 14ª edição do Axé Brasil na Cidade da Folia (Mega Space), em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Não vai faltar nem a representação da tradicional festa de largo que antecede a folia baiana, já que na abertura do evento sete baianas caracterizadas farão a lavagem simbólica do palco e distribuirão as famosas fitinhas do Bomfim aos foliões.  Salvador será representada no evento por sua Rainha do Carnaval, Naiane Darlen Conceição, que estará acompanhada das princesas Priscila Santiago e Irlane Santos, e de três integrantes do Afoxé Filhos de Gandhy.

De acordo com o Ministério do Turismo, a Bahia é o destino preferido dos mineiros. Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apontam  Minas Gerais como o principal emissor de turistas para a Bahia, no Brasil, com a marca de 1.263.624 visitantes no ano de 2008. 
Banda Eva, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Cheiro de Amor, Parangolé, Timbalada, Banda 5% e Chica Fé são as atrações da sexta-feira, 13, no palco principal do 14º Axé Brasil. No sábado, 14, sobem ao palco Alexandre Peixe, Tomate, Asa de Águia, Claudia Leitte, Tuca, Psirico, Voa Dois e Negra Cor. Ingressos podem ser comprados no Shopping Cidade, centro de Belo Horizonte, ou pela internet. A empresa oficial de turismo da Bahia, Bahiatursa, vai disponibilizar fotos dos foliões que posarem ao lado das baianas no site oficial site oficial. A Bahiatursa também apresentou a cerca de 250 agentes e operadores de viagens de Minas Gerais os principais destinos turísticos da Bahia.

Nenhum comentário: