quarta-feira, 28 de março de 2012

Entidades do Carnaval agora são representadas por federação


Um café-da-manhã que reuniu empresários das principais agremiações do carnaval, representantes do Governo do Estado e Prefeitura marcou nesta quarta-feira, em Ondina, a apresentação da Federação Baiana de Entretenimento (Febahia), que passa a representar o trade de diversão de Salvador. Representantes da Associação Baiana de Camarotes (ABC), que congrega 12 camarotes do Circuito Barra-Ondina (Circuito Dodô), também participaram do evento.


Segundo os dirigentes da Febahia, a entidade nasce com o objetivo de estimular o interesse de todo o trade pela melhor promoção da cultura baiana. "A Febahia foi criada exatamente para tratar do futuro não só do carnaval, mas do entretenimento no estado de modo geral", afirmou Ricardo Martins, diretor do grupo Eva. Ele foi, ao lado de Paulo Góes,  presidente da ABC, um dos maiores incentivadores da criação da federação. Segundo eles, a organização do carnaval tem se mostrado cada dia mais importante para trazer mídia, patrocínio e turistas para a Bahia. Ney Ávila confirmou o interesse da ABC em participar das discussões. “Apostamos na união de todos os segmentos do entretenimento”, disse.

Representando os órgãos oficiais, estiveram presentes o prefeito João Henrique Carneiro, o vice-prefeito de Salvador, Edivaldo Brito, o presidente do Conselho do Carnaval, Fernando Boulhosa, e o Secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Nenhum comentário: