terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mais uma vez, Bel Borba

Beijo, escultura de material de demolição de um estádio

Um dos melhores passeios que fiz em janeiro, foi a tarde que passei no Palacete das Artes Rodin Bahia, na Rua da Graça, onde tive a oportunidade de visitar a exposição do artista plástico baiano Bel Borba. A mostra Aqui em 7 elementos ocupa o anexo do Museu Rodin, é sensacional, faz uma viagem pelo trabalho do artista, descrito em um filme como "Picasso do Povo", e pode ser vista até 23 de março.

Volto ao tema porque Borba (e suas intervenções em forma de pinturas, esculturas e instalações pelas ruas de Salvador) estará em destaque internacional, retratado no filme Bel Borba Aqui - Um Homem e Uma Cidade, de Burt Sun e André Constantini, que será exibido em festivais nos Estados Unidos nos meses de março e abril. Leia mais e veja o trailler no portal iBahia.

Quanto a exposição Aqui em 7 elementos, ela pode ser visitada até o final de março. Depois de percorrer toda a mostra, o visitante ainda tem oportunidade de ver um vídeo que apresenta o processo de pintura em azulejos, uma das atividades artísticas de Bel Borba. É imperdível. Leia e veja aqui informações e fotos da exposição.

Serviço
Exposição: Aqui em 7 Elementos
Local: anexo do Palacete das Artes Rodin Bahia, na Rua da Graça, em Salvador.
Horário: o museu funciona de terça a domingo, das 10 às 18h.
Informações: (71) 3117-6986.

Nenhum comentário: